26.3.14

Maquiagem Passo-a-Passo

1, 2, 3...maquiagem em minutos
É possível ficar bem maquiada em apenas 10 minutos.






1º Passo:Corretivo
Use o corretivo para reparar pequenas imperfeições da pele, como: olheiras, manchas, espinhas e vermelhões. O corretivo deve ter o mesmo tom da pele, você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos, ou com um pincel macio.
No caso de olheiras, aplique em toda a área dos olhos, não esqueça de passar nas pálpebras. Para disfarçar espinhas, aplique o corretivo na ponta dos dedos e depois espalhe sobre a espinha, mas só em cima da espinha.
Existem vários tipos de corretivos, os de bastão são mais fáceis de aplicar.

2º Passo: Base
A base é um fluído leve, ideal para o dia-a-dia. Ela deve ser aplicada em todo o rosto, acompanhando o tom da pele.
Aplique uniformemente pelo rosto usando uma esponja ou pincel.

3º Passo: Pó Compacto
O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo os rosto, não esqueça de aplicar nas orelhas, decote e pescoço.

4º Passo: Cuide das Sobrancelhas
Preencha as falhas da sobrancelha com uma sombra escura, escolha a cor de acordo com o tom do seu cabelo. Para pentear os fios, use rímel transparente.

5º Passo: Sombra
Escolha uma cor de sombra e aplique com o pincel, sobre a pálpebra, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final do olho.
O próximo passo é iluminar a pálpebra. Para isso, aplique uma sombra de cor branca ou bege muito clara, da linha da sobrancelha para baixo, até o encontro da sombra colorida.
O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas. Para isso, escolha um pincel maior e limpo e esfumasse as cores, fazendo movimentos de dentro para a fora.

6º Passo: Lápis de Olho
Para deixar os olhos mais expressivos, contorne-os por dentro, com um lápis escuro.

7º Passo: Rímel
O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.

8º Passo: Blush: 
O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora.
Mas não exagere, as pinceladas devem ser leves para que o visual não fique carregado.

9º Passo: Batom
Comece contornando a boca com um lápis e depois preencha com o batom. Quem quiser engrossar a boca, deve aplicar o lápis um pouco além da linha da boca, mas não exagere.

10º Passo: Brilho
Para valorizar o sorriso, aplique um pouco de brilho transparente no centro dos lábios inferior e superior. Batons em cores quentes são ótimos para o verão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!