Beauty Tips brushes

O pincel certo para cada efeito

09:30 Ariana Duarte

O pincel certo para cada efeito.



Pó Facial:

O pincel tem tamanho grande e formato arredondado. Os menores são mais precisos e também podem ser usados para aplicar blush e pó bronzeador. 
Retire sempre o excesso de produto com leves batidinhas para um acabamento suave.

Blush:

Existem duas versões; com pontas arredondadas, para aplicação circular, ou chanfrado, que é usado para afinar o rosto (para isso escolha um blush escuro). O modelo pequeno é mais versátil e serve para passar iluminador e pó de contorno.

Base:

De formato chato e arredondado nas pontas, deixa uma textura mais acetinada na pele e é ideal para produtos líquidos. Esse tipo de pincel também pode ser uma boa ferramenta para espalhar o corretivo ou outro produto em creme, como blushes.

Corretivo:

Com cerdas pouco flexíveis e formato chato, ele espalha o produto embaixo dos olhos sem marcar. Se quiser esconder espinhas ou marquinhas menores, escolha uma versão pequena. Também pode ser usado nos lábios.

Duo Fiber:

As cerdas de fibra ótica seguram menos produto. Por isso, ele dá um acabamento mais suave ao make. Pode ser usado para aplicar bases líquidas, blushes, pós iluminadores e bronzers ou para refinar a maquiagem feita com pincel chato.

Sombra:

Tem tamanho médio e pode ser arredondado, para aplicar a sombra de forma homogênea e suave. Ou pode ser achatado. Este cumpre bem o papel de esfumaçar o concavo e dar mais profundidade ao olhar.

Esponja:

Ideal para aplicar pigmentos, sombras em pó e glitter, que acabam se esparramando quando você usa pinceis de cerdas. Umedeça a esponja para usá-la e dê batidas no dorso da mão para tirar o excesso de produto antes de aplicá-lo.

Chanfrado:

Para aplicar sombra mas sobrancelhas ou fazer traços que imitam delineador com sombra- aliás, uma ótima ferramenta para iniciantes no delineador, já que dá mais firmeza ao deslizar.

Lábios:

Achatado e pontudo. Serve para contornar e passar batom nos lábios. As cerdas são pequenas e levemente alongadas.

Leque:

Esse pincel é a estrela da finalização. Serve para varrer os produtos que caíram, como a sombra embaixo dos olhos, ou o excesso de pó facial. Esse formato também é ótimo para aplicar iluminador, blush ou pó de forma bem suave. 

Pente:
Um lado, penteia a sobrancelha o outro, separa os cílios grudados.

Escova:
Também é uma opção para pentear a sobrancelha.

You Might Also Like

0 comentários

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato