10.7.14

Dia Mundial do Rock part 1

Olá meus queridos!!!


Dia 13 de julho é comemorado o dia internacional do rock, e eu como amante do bom e velho rock'n'roll não poderia deixar de prestar minha homenagem.

Sou muito metalhead e não poderia passar em branco eu dar umas dicas de bandas.. hehehe

Como nosso blog aborda tema feminino, as dicas de bandas serão de bandas femininas ou com vocal feminino e brasileiras claro...

Let's Go!!!

Diva

A banda carioca de Thrash/Death Metal DIVA apareceu como uma revelação do metal nacional em meados de 2010 e conta com ANGÉLICA BURNS (Vocais), PEDRO VIANA (guitarra), EDUARDO SEABRA (baixo) e BRAULIO AZAMBUJA (bateria).

Shadowside

Shadowside é uma banda brasileira de heavy metal formada em 2001 na cidade de Santos.O grupo teve como primeiro lançamento, um demo EP auto-intitulado, a imprensa especializada local não poupou elogios, no qual os ajudou a construir uma base considerável de fãs. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de Nightwish, Helloween, Primal Fear , Shaman e Iron Maiden . A banda também já participou de grandes eventos internacionais como Flight of the Valkyries e Rocklahoma.




Sacrificed

Sacrificed é uma banda brasileira de heavy metal formada em 2006 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Originalmente chamada Sacriffice, lançou o EP Streets of Fear em 2008 e passou por diversas reformulações até se estabelecer já com o nome de Sacrificed em 2009. A banda desde então teve dois lançamentos: o EP Sacrificed e The Path of Reflections, o primeiro álbum de estúdio, lançado pela Shinigami Records.

O som do grupo é descrito como uma mistura de elementos de heavy metal tradicional, progressive metal, power metal e thrash metal.




Nervosa (minha preferida :) )

Nervosa é um power trio feminino de thrash metal de São Paulo, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria).  

Mesmo tendo feito parte de grupos de diferentes estilos anteriormente, death metal e crossover, todas as integrantes vêem nas composições da Nervosa uma mesma paixão: o thrash metal. Com fortes influências vindas de bandas da clássica escola do estilo, as garotas da banda buscam resgatar o que há de melhor na música pesada.

Prika Amaral deu início à banda em fevereiro de 2010, mas somente em julho de 2011 Fernanda Lira assumiu o baixo e vocal da NERVOSA.

Em março de 2012 a banda lançou seu primeiro clipe da música "Masked Betrayer", que atingiu a incrível marca de 20 mil visualizações em apenas uma semana, o que as levou a receber uma Menção Honrosa do YouTube, ocupando o 17o lugar de clipes de músicos mais vistos da semana e 55o mais visto no mês de março.




Bem pessoal, essa é a primeira parte da minha homenagem ao dia do rock.

Espero que tenham gostado...

Mil beijos!!!





4 comentários:

  1. haraaa já vi que vc é fã de rock né.rsrsrs Muito bom,eu não sou muito fã mais tenho meus preferidos tbm rsrs Bjokass
    http://www.belasebellas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não gostando obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Anônimo10.7.14

    Ficou ótimo, Ariana! Vc escreve bem e vou dar uma olhada nessas bandas :D

    (aqui é a Carol)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carol!!! Obrigada pela visita...

      Excluir

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!