29.6.15

Designer Chilena cria botas feitas de sacolas plásticas



Post por Edy Lopes
Aproveitem e não esqueçam de deixar sua opinião! Beijos!!!



"As sacolas plásticas, que fazem parte da lista dos principais vilões ambientais, podem ter um destino pra lá de estiloso. A designer industrial chilena Camila Labra encontrou uma maneira interessante para criar botas de cano baixo utilizando as famosas sacolas plásticas.

Apelidadas de Dacca, as botas são impermeáveis e construídas através da fusão das sacolas plásticas com o calor. O processo gera um material mais espesso e resistente, que preserva as propriedades do polipropileno.




Além de impermeáveis e flexíveis, as botas de sacolas plásticas são leves e não-tóxicas, o que permite contato com a pele. Para deixar o calçado mais estiloso, sacolas estampadas de publicidade podem ser aplicadas – as cores e grafismos variam de acordo com a disponibilidade e a diversidade das sacolas.Outro detalhe importante é em relação ao interior do calçado. Para que fiquem mais confortáveis, as botas são revestidas com tecido acolchoado.



Para fazer um par de botas são necessários cerca de oito sacos plásticos. Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, Camila contou que a ideia inicial para a linha veio quando ela ainda era estudante. Ela conseguiu criar  algo mais útil com eles do que só colocar lixo.E acreditando que sua inspiração possa ter vindo em  um dia de chuva pessoas colocando sacolas em seus pés para proteger seus sapatos e que os sacos seriam ótimos para fazer botas!!! Por isso da onde menos se espera as inspirações vem !!!"



Um comentário:

  1. Eeeee consegui me escrever no teu blog!!
    tava com problemas para conectar.
    Mas tô aqui agora presença confirmada
    beijao

    ResponderExcluir

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!