20.7.15

Restos de Montadora de Veículos são transformados em Casacos para Moradores de Rua





Restos de Montadora de Veículos são transformados em Casacos para Moradores de Rua
Por Edy Lopes


A General Motors Americana é um exemplo de que com um pouco de doação se pode fazer grandes ações. A empresa montadora de veículos GM na fabricação de veículos como o Chevrolet Malibu e Buick Verano tem uma grande quantidade de resíduos de material de absorção de ruido e isolação térmica. Que em vez de ser reciclados, esses materiais são doados para Veronika Scott, da ” The Empowerment Plan “.

Eles estão transformando esse material em casacos de frio impermeáveis que podem ser convertidos em sacos de dormir. Estes casacos são então distribuídos aos moradores de rua de Detroit e outras cidades americanas.


Veronika veio com a ideia de fazer casacos impermeáveis quando ela era uma estudante na Faculdade de Creative Studios em Detroit. Depois de desenhar o produto, ela contratou mulheres sem-teto para fazer os casacos e a distribuição entre eles. Desde dezembro de 2010, ela contratou oito funcionários em tempo integral que fazem 150 casacos por mês.Tomara que este projeto um dia possa ter aqui no nosso país!






Curtiram??? Não deixe de comentar... Mil beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!