27.7.15

Reutilizando guarda chuva!





Por Edy Lopes


O resultado da iniciativa é bem divertido, entretanto engana-se quem pensa que a estilista mundialmente famosa foi a pioneira deste modelo sustentável, pois bem aqui em terras capixabas a estilista Edy Lopes, que trabalha há pelo menos 20 anos com roupas, cenários, figurinos e materiais reciclados inovou em desfiles alternativos a invenção que está patenteada em seu nome.

A ideia é mais do que sustentável, pois reutiliza o tecido - que costuma ser muito resistente, mas frequentemente é jogado no lixo comum quando a armação do guarda-chuva se quebra. Sem contar que a profissão das pessoas que consertam guarda-chuvas praticamente está extinta, gerando outro problema sócio econômico.

Para que outras pessoas possam fazer o mesmo, a estilista italiana explica a criação da obra: primeiro é retirada a armação do guarda-chuva, depois é feito um corte bem no meio (na parte de cima do guarda-chuva). Em seguida, uma fita é alinhavada nesta parte do centro, dando o acabamento e possibilitando o ajuste na cintura.






Fonte: Ed Lopes e Lilian Pacce

2 comentários:

  1. Tem uns guarda-chuvas com a estampa tão linda. Gostei da ideia, além de ser sustentável né.

    ResponderExcluir
  2. a ideia é ótima mesmo!!! Ja vi um pessoal que faz forro pra bolsa também, achei mto criativo!!!

    ResponderExcluir

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!