10.8.15

Beleza sustentável




Por Edy Lopes


Os fabricantes de cosméticos estão se mostrando cada vez mais atentos a reduzir os impactos ambientais investindo em produtos de beleza sustentáveis, e passam a participar de iniciativas ecologicamente corretas. Dentre alimentos, roupas e acessórios, o ramo da beleza está se adaptando para que assim agrida cada vez menos o planeta.

Como escolher produtos sustentáveis

Reduza a quantia de produtos utilizados – Fuja do apelo de consumo imposto através de meios de comunicação de massa. Adquira e use somente os produtos realmente necessários para sua pele em seu cotidiano. Antes de comprá-los avalie se de fato serão úteis. Reduzir a quantidade de produtos é o primeiro passo para hábitos sustentáveis de beleza.

Opte por marcas engajadas – Escolha empresas que se preocupam com a maneira que obtêm matérias-primas e cheque se as mesmas disseminam mensagens coerentes de acordo com suas ações. Pesquise sobre seus valores e observe os rótulos dos produtos. Logo, prefira cosméticos produzidos com ingredientes naturais; quanto mais naturais melhor, tanto para o meio ambiente quanto para o corpo.

A Natura, por exemplo, criou a linha Ekos, adotando a sustentabilidade nas matérias-primas. A Avon, entretanto, recicla 80% de seus resíduos, assim como a Éh Cosméticos desenvolveu o projeto Reciclar Éh, e a Dove, da Unilever, produz embalagens recicláveis. Estas são algumas das empresas do país envolvidas em projetos sustentáveis.

Identifique atitudes sustentáveis – Verifique se determinada marca tem projetos de consciência ambiental, como divulga seu produto e se evita, por exemplo, o desperdício de embalagens e folhetos, e se utiliza materiais recicláveis e embalagens biodegradáveis, pois as de plástico comum demoram a se decompor no ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!