Bebidas

Mitos e Verdades sobre Cerveja

07:29 Ariana Duarte


Domingo pede um churrasco e uma CERVEJA!

Preparei esse vídeo com alguns mitos e verdades sobre essa bebida tão refrescante e que pode te proporcionar sensações incríveis.










A  cerveja não deve ser servida muito gelada?
#Verdade;
A cerveja muito gelada acaba anestesiando as papilas gustativas, que fazem com que a sensibilidade seja para degustar seja perdida.

Deixar a cerveja deitada gela mais rápido?
#Mito;
Nada disso! As cervejas devem ser armazenadas de pé. Para que a superfície de contato de liquido com o ar seja menor. A cerveja deve ser resfriada gradativamente.

O colarinho tem função?
#Verdade;
Sim, o colarinho tem um papel muito importante, pois a espuma protege a bebida da oxidação, reduz a perda de gás e mantém a temperatura.

É melhor tomar a cerveja no copo do que na lata?
#Verdade;
O copo possibilita a maior percepção dos sabores e aromas da cerveja, além de permitir a apreciação de sua cor e espessura.

Cerveja de garrafa é mais gostosa que a da lata?
#Mito;
O produto é o mesmo, não importa o recipiente. Porém, o aroma e o sabor podem ser influenciados pelo modo de armazenamento da bebida. O ideal é manter a temperatura constante, além de evitar a exposição á luz e o calor.

Cervejas armazenadas por mais de 6 meses podem ser tomadas normalmente?
#Mito;
A maioria das cervejas do mercado devem ser consumidas o mais jovem possível, pois perdem suas características principais. Porém existem estilos que permitem até 30 anos de guarda.

A embalagem pode interferir no sabor?
#Verdade;
Ao comprar a cerveja em locais não confiáveis, escolha por lata. As garrafas de cores claras recebem muita influência de luz e calor. De preferência a garrafas marrons e observe também a validade.

A cerveja tem água, então não precisa beber água entre um copo e outro?
#Mito;
Hoje a água é tratada, não trás diferença ao paladar e ainda evita a ressaca. Beba um copo de água a cada 30 minutos.

Cerveja é uma bebida de baixa caloria?
#Verdade;
Se comparada a vinhos e até mesmo ao suco de laranja. Uma taça de cerveja tem por volta de 120 calorias, já uma taça de vinho 240 calorias.
A cerveja também possui os mesmos compostos orgânicos benéficos a saúde que o vinho: antioxidantes, vitaminas e sais minerais.

Cervejas que estou bebendo:

Eisenbahn Dunkel

Descrição da marca:
"Cerveja escura tipo lager, de baixa fermentação. Ao contrário das demais que são, normalmente, adocicadas e escurecidas com caramelo, a dunkel é feita com maltes torrados importados, que denotam um aroma e paladar incomparáveis de café e chocolate. Ela leva cinco diferentes tipos de maltes. O resultado é uma cerveja maravilhosa, ideal par ser consumida o ano todo."


Cerveja Desperados



Descrição da marca:
"Desperados é a primeira bebida que mistura cerveja com tequila do mundo. Uma combinação única entre a cerveja lager encorpada, de coloração dourada com uma dose do sabor da tequila para criar uma cerveja premium balanceada com um sabor diferente, com notas cítricas refrescantes e um leve toque amargo."eadaom um sabor diferente, com notas cítricas refrescantes e um leve toque amargo.



Numa dieta saudável, podemos ingerir em média 300 ml de cerveja. Mas vale lembrar que varia com a altura e o peso da pessoa.

Espero que vocês possam aproveitar essas dicas. Bebam com moderação e com qualidade!

Super beijos e até o próximo post!


Fontes:
1,2,3 Cerveja;
Clube do Malte;
Exame;
Brejas;
Mega Curioso.




You Might Also Like

0 comentários

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato