Beauty Tips moda

MODA PRAIA SUSTENTÁVEL

06:48 Ariana Duarte




Por Edy Lopes

"Enquanto a indústria nacional ainda patina na produção sustentável de beachwear, bons exemplos vêm dos Estados Unidos e da Alemanha  – a saber: nenhuma das etiquetas que representaram o Brasil no Moda City, salão de negócios que reuniu marcas de moda praia e lingerie no começo de julho, em Paris, tinham iniciativas relacionadas a materiais ecológicos ou qualquer outra questão que envolvesse sustentabilidade.

Lidar com materiais e tingimentos sustentáveis que resistam ao sol, sal, cloro e ainda sejam atrativos ao consumidor, é mesmo um desafio para o setor, mas não é impossível.

Com o apoio da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), a Casa Geração Vidigal, foi parceira em um projeto de upcycling que transformou as sobras de produção das marcas Triya, Brigitte e MOS em novas peças – o resultado foi exibido na Voo Store, “a” loja cool de Berlim, durante o evento Heineken Fusion Party, e as peças foram comercializadas na pop store da Casa Geração no Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

Em 2009, a estilista Milena Hamani apresentou na Casa de Criadores uma coleção de lingerie e moda praia feita de pet reciclado e algodão orgânico. A Billabong também já usou plástico reciclado em suas coleções e, muito em breve, a Adidas deve vir também com inovações na categoria, principalmente após a parceria firmada com a Parley for the Oceans.

Selecionamos aqui outras três marcas internacionais que alinharam design com materiais reciclados ou certificados e produção justa. Confira (e inspire-se!):






Foto 1

Com design retrô, os maiôs e biquínis da etiqueta que nasceu em Honolulu, capital do estado norte-americano Havaí, mas cresceu em Berlim, são feitos apenas com tecidos certificados com Oekotex Standard 100 e produzidos na Alemanha. Mais informações, clique aqui: www.1-9-7-9.com

foto 2

Vem do norte da Alemanha, da cidade portuária de Hamburgo, a marca da surfista e designer Mareen Burk. Minimalista, a modelagem aqui também foi pensada para quem gosta de praticar esportes e se ajusta ao corpo sem atrapalhar os movimentos. A produção é local e é usado um tecido sustentável fabricado na Itália (nem todos os modelos apresentam especificações sobre selos, mas há os que também têm certificação Oekotex Standard 100). Mais detalhes,clique aqui: www.mymarini.com

Foto 3

Criada pela colombiana Catalina Girald, a etiqueta de lingerie e moda praia tem sede em Los Angeles, nos EUA, e usa fibra de garrafas plásticas recicladas para a produção de biquínis e maiôs. A marca é parceira do Golondrinas Foundation e, através do projeto Underwear for Hope, auxilia na capacitação de mulheres, geralmente mães solteiras. Veja outras coleções aqui:www.naja.co "

You Might Also Like

0 comentários

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato