Beauty Tips colab

5 dicas para você aproveitar melhor o espaço do seu guarda-roupa

08:09 Ariana Duarte

Por maior que seja um guarda-roupa, se as coisas dentro dele não forem bem organizadas, não há espaço que seja suficiente. Existem modelos pequenos, mas que de tantas opções de organização interna, conseguem comportar mais coisas do que modelos grandes entulhados de roupas e objetos. Tudo vai depender da forma como se divide e se aproveita o espaço deles. Porém, há alguns truques e objetos que podem ser usados e que ajudam muito na hora de você aproveitar melhor os espaços do seu móvel, e além de trazer maior organização e melhor aproveitamento, isso também ajuda em uma melhora no design do seu quarto. Separamos 5 deles, confira!



1. Use os espaços vazios

A primeira dica é para você usar espaços que geralmente ficam vazios. Sabe as laterais do guarda-roupa? Esses pontos podem ser usados para se colocar ganchos ou hastes, permitindo que você pendure roupas, cintos, sapatos, chinelos, meias, gravatas e demais objetos. Você também pode aproveitar o lado externo do móvel, nas mesmas laterais, para colocar esses ganchos também. Recomenda-se que o lado escolhido seja um que fique de frente à parede, de modo a esconder melhor os objetos. Pois, mesmo que eles sejam úteis, dependendo do que você pôr ali talvez não fique tão legal.

Outro ponto que nem sempre fica preenchido é aquele entre o final das roupas e o compartimento inferior (onde se guardam sapatos). Isso ocorre mais nos guarda-roupas de homens, pois as roupas nem sempre ficam esticadas dentro do móvel. Vestidos femininos costumam ocupar esse espaço, pois são mais longos. Nessa região dá para se prender hastes ou varais que possam ser usados para guardar bolsas e outros objetos.

2. Ganchos, hastes, varais, argolas etc.

Ganchos, argolas e anéis metálicos podem ser usados para possibilitar a organização de acessórios e roupas dentro do guarda-roupa. Eles são super práticos e ainda podem eliminar a bagunça acumulada.


3. Caixas, divisórias e sapateira

Você pode comprar caixas decoradas, ou fazer as suas, para organizar coisas dentro do guarda-roupa. Sabia que você pode até colocá-las verticalmente e usar para guardar camisetas e calças dentro delas?
Divisórias podem ser feitas com palitos, tiras de madeira ou plástico, e devem ser colocadas nas gavetas para dividir melhor o espaço. Ou você pode comprar uma estrutura já pronta.



4. Arara retrátil

Uma opção bem útil é colocar uma arara retrátil dentro do guarda-roupa, desse modo é só puxar a estrutura para escolher sua roupa. Isso também permite colocar mais vestimentas dentro do guarda-roupa.



5. Identifique os compartimentos com adesivos ou etiquetas

É muito mais fácil organizar as coisas quando a gente sabe direitinho onde colocá-las, e não só a gente, mas qualquer um que venha a usar o guarda-roupa em conjunto. Isso facilita as coisas.

Você pode dividir os espaços usando adesivos coloridos ou etiquetas com mensagens ou frases identificando cada compartimento: “meias”, “roupas íntimas”, “calças e shorts”, “vestidos” etc.

E com essa dica você ainda previne a desculpa “eu não sabia” de quem continua a bagunçar o guarda-roupa. Aliás, se for dividi-lo com alguém, tente sempre estabelecer os espaços de cada um. Assim dá até para comparar quem anda bagunçando mais.

E se você gostou das nossas dicas, não se esquece de comentar!

Por Matheus Bertoluci

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ari, adorei as dicas, meu quarto é pequeno e preciso mtooo de dicas assim! huehe

    Sucesso! Te convido a me visitar, será mt bem vinda! Bjãoo
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato