30.5.16

7 Tatuagens populares e seus significados

A tatuagem é uma das mais antigas manifestações do último milênio. Utilizada em diferentes tribos do mundo, já foi símbolo de poder em algumas culturas. Seus mais variados significados causam curiosidades aos amantes dessa arte. Por isso, resolvemos apresentar os significados de algumas tatuagens populares. Confira!


TATUAGEM DE BORBOLETA



A borboleta é um dos desenhos mais escolhidos entre as mulheres. Mesmo assim, a borboleta não é inteiramente domínio exclusivo do universo feminino. Fazendo analogia à delicadeza, beleza e leveza, a borboleta também já símbolo do fogo, na antiguidade. Encantador, mágico e transformacional, este animal também é símbolo de mistério e da riqueza da imaginação humana.


TATUAGEM DE LEÃO



O Leão remete a significados ligados a força, coragem e virilidade. O leão sempre foi um símbolo presente na arte e na mitologia chinesa e japonesa, bem como, tanto em culturas orientais quanto em ocidentais. O Leão foi muitas vezes usado como um símbolo da realeza, e ainda é considerado o rei dos animais, em muitas. No início do cristianismo, como Jesus foi visto como o Rei dos Reis, ele foi muitas vezes representado por um leão, e um Leão era o símbolo de São Marcos.


TATUAGEM DE ANJO



Tatuagem desenhos anjo vem ganhando espaço entre as pessoas. O anjo é um símbolo de devoção, espiritualidade e fé. Seu maior significado se dá em uma relação com Deus. Assim sendo, as pessoas que escolhem este desenho tendem a ser mais religiosas. Um anjo também pode ser concebido como uma figura de orientação e proteção. Um anjo é frequentemente utilizado como a peça central de uma tatuagem, que pode ser acompanhada por outros desenhos e nomes.


TATUAGEM DE FÊNIX



Símbolo de força de vontade, garra e esperança. A Fênix é um símbolo da mitologia japonesa que também possuem grande significado na cultura ocidental. Contos da Fênix foram difundidos pela mitologia grega, romana e do Extremo Oriente. Em ambos os contos gregos e egípcios, a fênix representou o sol, morrendo em chamas no final do dia e renascendo na manhã seguinte.


TATUAGEM DE PÁSSAROS



Muito popular nos últimos anos entre as mulheres, as tatuagens de pássaros são símbolo de paz, união e pureza. Em algumas culturas as aves representam ligações com a fé. Entre as mulheres, costumam ser símbolo de amizade, quando desenhadas em conjunto.


TATUAGEM DE SOL



O Sol representa a fertilidade, vitalidade, paixão, coragem e juventude eternamente renovada. O Sol era símbolo de poderes reais e divinos, utilizadas por reis do oriente médio e por autoridades religiosas. O sol como uma tatuagem é muito popular entre os homens e as mulheres, também fazendo analogia à “luz do conhecimento”.


TATUAGEM DE LUA



Símbolo de mistério e beleza, a lua parece estar em constante mudança e acaba nos lembrando da consistência de toda a vida. Ela também é um símbolo da natureza cíclica do tempo, se movendo em torno de ideais, mas em constante mutação.  A lua, em suas diferentes fases, pode nos remeter a ideias de reciclagem e regeneração.


CUIDADO COM SEU CORPO

Ao buscar um profissional de tatuagens é necessário analisar se este segue as regras estabelecidas pela ANVISA. Dependendo da parte do corpo em que se tatua e de seu sistema imunológico, é possível que a pessoa sinta calafrios e leve febre. Isso deve ser acompanhado de perto pelo seu tatuador, que poderá indicar pomadas e as dietas certas para isso. Porém, caso a febre se mantenha recomenda-se fortemente a visita a um médico.

A vigilância sanitária local deve ser consultada em caso de dúvidas com relação ao serviço prestado pelos estúdios. São estes órgãos que têm a responsabilidade de checar as condições do serviço.


Texto por Alexandre Avila

Fontes:
http://www.tatuagensonline.com
http://www.vanishingtattoo.com
http://www.anatomiadocorpo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!