cine cinéfila

OSCAR 2017 - UM POUCO DE CADA FILME PRA VOCÊ ESCOLHER SEU FAVORITO

09:58 Ariana Duarte

Esse é o 3º ano que falo do Oscar, então farei de uma forma diferente a dos anos anteriores. Vamos falar um pouco de cada filme, assim fica mais fácil para quem não assistiu.

OSCAR 2017 - UM POUCO DE CADA FILME PRA VOCÊ ESCOLHER SEU FAVORITO

Consegui assistir todos os candidatos a melhor filme antes de fazer esse post, vou dar uma resumida em cada filme pra vocês terem uma ideia.



Os candidatos:

Melhor filme:

"A chegada"
"Um limite entre nós"
"Até o último homem"
"A qualquer custo"
"Estrelas além do tempo"
"La la land: cantando estações"
"Lion: uma jornada para casa"
"Manchester á beira mar"
"Moonlight sob a luz do luar"

Fora "A chegada", percebi uma grande conexão entre os filmes escolhidos pela academia. Eles trazem histórias, a maioria verídicas, do cotidiano. Adoção, pobreza, segregação, família...


A chegada

Ficção: A terra recebe a visita da alienígenas, que não pretendem atacar o planeta, sim, nos ajudar com informações para um futura tenebroso. A personagem principal descobre ao fim que pode ver o futuro assim conseguindo se comunicar com os visitantes e evitar uma grande guerra entre as nações.

Minha opinião: Adoro filmes assim, ótima fotografia e bons personagens. Mas não tem o que é preciso para ganhar o Oscar.



"Um limite entre nós"

A história mostra uma família negra nos Estados Unidos, simples, mas vivendo bem. Até que a vida muda o rumo.

Minha opinião: Excelente elenco, mas a trama é cotidiana.


" Até o último homem"

Drama/Biografia: O personagem principal se encontra entre a vontade de ajudar seu país na guerra, mas não indo de contra aos seus princípios em não usar armas.

Minha opinião: Emocionante e surpreendente. A atuação de Andrew Garfield é maravilhosa. Forte candidato ao prêmio.



"A qualquer custo"

Suspense/Drama: Para não perder a propriedade da família, o personagem principal se vê roubando o banco para pagar a hipoteca, assim findando a dívida e deixando para seus filhos uma terra "jorrando" petróleo.

Minha opinião: O filme se torna um grande candidato, não por seu personagem principal, mas sim pela atuação brilhante de Jeff Bridges.



"Estrelas além do tempo"

Drama/Biografia: Em uma época de supremacia na corrida espacial, a segregação racial era forte. Mas um grupo de mulheres negras dentro da NASA mudou tudo, provando sua competência, dia a dia.

Minha opinião: O filme é maravilhoso, aconselho a você que não assistiu vê-lo. Mas descartaria a premiação de melhor filme. Aposto muita na premiação de Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer.



"La la land: cantando estações"

Comédia Musical: Em busca de fama em Los Angeles, um pianista e uma atriz iniciante se apaixonam.

Minha opinião: Excelente fotografia e figurino. A trama não me encantou. Senti ser muito simples, talvez isso tenha ganhado o coração das pessoas. Não é meu favorito, mas é grande candidato ao Oscar 2017.


"Lion: uma jornada para casa"

Drama/Biografia: Aos 5 anos o indiano Saroo se perdeu em uma estação de trem, e após passar por dificuldades foi adotado por uma família australiana. Aos 25 decide ir em busca de sua mãe biológica.

Minha opinião: Lindo filme, nos faz pensar muito. Não acredito que ganhe.


"Manchester á beira mar"

Drama: O personagem principal é forçado a voltar a sua cidade natal, com a morte de seu irmão que deixa seu filho aos seus cuidados. Esse retorno se torna mais difícil pois o relembra dos motivos que o fizeram recomeçar sua vida em outro lugar.

Minha opinião: De início ficamos perdidos com a atuação de Casey Affleck, o personagem é bem estranho. Mas a medida que vamos o conhecendo vemos os motivos. Bom filme, mas não é meu favorito ao prêmio.


"Moonlight sob a luz do luar"

Drama: Chiron é um jovem negro morador de um comunidade pobre em Miami. Sobre bullyng na infância, crise de identidade na adolescência e a tentação ao crime e drogas.

Minha opinião: Filme maravilhoso, merece a premiação. Porém não foi meu favorito em relação a fotografia. O ator Mahershala Ali está concorrendo a Ator Coadjuvante.

Então agora é só aguardar ansiosamente até domingo, 26, para ver todos os candidatos e os prêmios!

Black Kisses!

You Might Also Like

0 comentários

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato