By Ariana Duarte

MULHERES SOMMELIERS - PRECONCEITO NO MERCADO

09:00 Ariana Duarte

Está óbvio que o mercado de trabalho hoje tem espaço para todos. Profissões antes ditas de um sexo, não existem mais, pelo menos na teoria. A mulher sommelier é uma delas.

MULHERES SOMMELIERS - PRECONCEITO NO MERCADO


Você já pensou que dos 26 especialistas em cerveja da Ambev, 18 são mulheres? Isso é muito incrível e me motiva a beber mais...rsrsrs

O sommelier não só "degusta cervejas",  a todo um trabalho no desenvolvimento, marketing e vendas. 
Ainda existe muita resistência no mercado, o "Mulher entende de cerveja?" é o comentário mais recorrente segundo as especialistas hoje do mercado.

* Historicamente, a americana Madeline Triffon foi a primeira mulher, em 1987 a se tornar master sommelier de vinhos.

* No Instituto da cerveja Brasil, aumentou de 18% para 25% a procura de mulheres na profissionalização em cerveja nos últimos 5 anos.

Mas o que é Sommelier?

"Sommelier é uma função que existe há muitos anos. A palavra vem do francês arcaico, que significava “burro de carga”. Aí virou a “pessoa que carregava as bebidas” e, por fi, a “pessoa responsável pelo serviço de bebidas” nos grandes banquetes de antigamente. Nasceu assim a profissão, sempre ligada ao serviço das bebidas em geral."

E agora, bateu aquela vontade de ser sommelier também? O Instituto da Cerveja Brasil, tem muitos cursos na área, para sommelier e mestre cervejeiro.

Amo cerveja, e cada dia mais mais estou encantada com esse mundo dos sabores e aromas. Fiz um vídeo com dicas super rápidas sobre cerveja que está no canal, mas trouxe pra vocês assistirem aqui, e não se esqueçam de se inscrever no canal, prometo que volto em breve...


As profissões estão ai pra você ser quem quiser! Então vamos lá?

Black Kisses e até amanhã!

You Might Also Like

0 comentários

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!

Popular Posts

Blogs Brasil

CBB

Eu Sou do CBBlogers

Formulário de contato