8.5.17

SOMOS A MAIORIA GAMER - MULHERES GAMERS

Navegando, me deparei com uma pesquisa sobre que as mulheres são 52,6% , do público que joga games no Brasil. E que os smartphones são a plataforma mais usada.

SOMOS A MAIORIA GAMER -  MULHERES GAMERS

Sobre os smartphones eu já imaginava, passamos  o dia todo com ele, e é bem gostoso um joguinho pra segurar aquele sono pós almoço.
Agora sobre nós sermos a maioria dos usuários, fiquei bem curiosa.



Fazendo uma breve pesquisa no youtube, nota-se que maior parte dos gameplayers são homens, mas não é difícil encontra mulheres.
Conversando com algumas digitais influencers aqui do estado, 85 a 90% jogam algum tipo de jogos, além disso sentem muita saudade dos consoles antigos.

A Game Brasil 2016 ouviu quase 3 mil pessoas de todos os estados.

"No ano passado já havia o indicador de que as mulheres brasileiras superariam os homens no mercado de jogos em um curto espaço de tempo e isso se concretizou. Porém, o tempo que elas jogam é menor do que o do sexo oposto e o estilo de jogos que elas preferem também caracteriza um comportamento mais casual", diz em nota Guilherme Camargo, CEO da Sioux.

Houveram alguns sites menores que refutaram a pesquisa, pois o termo "gamers" seria para nomear apenas a pessoa que se aprimora. E a pesquisa se baseou numa geral e no uso dos smartphones. Se tratando de consoles, os homens ainda são maioria, por volta de 60%.


Em 2013, a paulista Cristina Santos conquistou o 1º lugar no ranking mundial do Super Street Fighter IV. Além disso, ela é a brasileira com maior gamescore no Xbox .Ela tem 31 anos e é empresário do ramo de pisos industriais.
Infelizmente sofreu ataques de haters gamers, que invadiram suas redes sociais, nada satisfeitos por uma mulher estar no topo.

Vittória Dutra, profissional de LOL.

Em 2015, Vittória Dutra, mineira da Poços de Caldas, e com 16 anos, realizou o sonho de tornar atleta profissional de League of Legends (LOL). Também sofreu preconceito, e até questionaram ser uma jogada de marketing.

Agora fica a reflexão:
Por que não podemos, homens e mulheres serem competentes em quaisquer áreas?

Black Kisses e até amanhã!





Informações desse texto :
G1
Terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler seu comentário. Volte sempre! Mil beijos!!!